Primeira prova do ano terminou com dois portistas no Top-10. Daniel Freitas foi sétimo e Samuel Caldeira oitavo.

Daniel Freitas foi o melhor portista na Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira etapa pontuável do Trofeu Liberty Seguros, que decorreu na tarde deste domingo, e que abriu oficialmente o calendário competitivo do ciclismo nacional. O ciclista da W52-FC Porto-Mestre da Cor foi o sétimo a cortar a meta, integrado no grupo que tardou mais três segundos do que o vencedor, Tiago Machado, que correu com as cores da seleção portuguesa. Quatro segundos atrás de Daniel Freitas concluiu a prova Samuel Caldeira, o outro portista a chegar o top-10 (oitavo).
Após um início de corrida animado, com muitas mexidas, acabou por ser uma “fuga a dois” entre Tiago Machado e o portista César Fonte a marcar o ritmo da corrida. Foi assim até ao primeiro prémio de montanha do dia (Talhadas), no qual Tiago Machado acabou por se impor, pedalando depois a solo para vencer os primeiros 155,5 quilómetros do ano, com o tempo de 3h53m09s.
João Matias (Vito-Feirense-BlackJack) e Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli), ambos três segundos, foram segundo e terceiro, respetivamente.
O troféu Liberty Seguros segue agora com a Clássica da Arrábida, prova agendada para o dia 11 de março.

Facebook
Twitter
Instagram