Em junho de 2004 surge o primeiro circuito dos autocarros turísticos dos STCP em parceria com a Carristur. Este primeiro percurso é realizado pela zona histórica da cidade do Porto e Ribeira de V. N. Gaia com a extensão de 10 km, 15 paragens e a duração de cerca de 50 minutos.
Em março de 2005 o serviço é alargado a outros locais. São abrangidos: R. Júlio Dinis, Rotunda da Boavista, Av. Gomes da Costa, R. Marechal Saldanha, Av. Brasil, R. do Passeio Alegre, Cálem e R. do Ouro.

Passam a ser servidos os hotéis da Boavista, a Casa da Música, Serralves e as praias da Foz do Douro.
A duração do percurso passa de cerca de 50 para 90 minutos, sendo a primeira paragem mantida no Infante D. Henrique.
O percurso duplica, passando de 10 para cerca de 22 km e 27 paragens.
Em abril de 2007 é criado um novo circuito.
Os circuitos Porto Vintage passam a designar-se: Porto Antigo (o percurso existente) e Porto das Pontes (o novo percurso).
Os horários são redefinidos e o número de viagens/dia aumenta.
O sistema de som digital para acompanhamento das viagens, em 8 idiomas, é alargado aos dois circuitos.
A diversificação da oferta passou a integrar, pela primeira vez em 2006, dois novos produtos que funcionam em alturas específicas do ano: Porto à Noite (18 junho a 30 setembro, com partidas às 20h30 e 22h00) e Porto a Brilhar (17 de novembro a 6 de janeiro, com partidas às 20h30, 21h30 e 22h30).
Os bilhetes podem ser comprados a bordo da viatura, nos postos de atendimento dos STCP, no Museu do Carro Elétrico; no posto móvel da STCP em carro elétrico, em hotéis, postos de turismo e empresas de turismo.
Facebook
Twitter
Instagram