Mais uma semana para ver a exposição patente na Casa do Design.

Já visitada por quatro mil pessoas desde a inauguração, em setembro, a exposição “Motos de Portugal”, patente na Casa do Design de Matosinhos, vai poder ser vista durante mais uma semana, até 3 de fevereiro. O último dia da exposição ficará marcado por um programa que inclui cinema e o lançamento do catálogo da mostra produzida pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela ESAD IDEA, e que conta com a curadoria de Emanuel Barbosa.
Reunindo perto de uma centena de motos icónicas, da Casal Boss à SIS Sachs Andorinha, a exposição “Motos de Portugal” traça a história da produção nacional de motociclos e ciclomotores, mostrando-os enquanto modos de transporte com importância social, mas também enquanto peças de design e artefactos culturais. O trabalho de investigação desenvolvido por Emanuel Barbosa possibilitou reunir e apresentar inúmero material documental, algum dele inédito, bem como uma importante coleção de motos dos diversos períodos da sua produção em Portugal, remontando ao início do século XX.

O fim da mostra estava previsto para amanhã, mas o período de abertura ao público foi prolongado por mais uma semana. A sessão de encerramento agendada para o dia 3, pelas 15 horas, incluirá o lançamento do catálogo da exposição, uma conversa com colecionadores e especialistas da área e a apresentação do festival de cinema Lisbon Motorcycle Fest. Serão ainda exibidos os filmes “Nossa Senhora das Corridas”, de Miguel Manso e Joaquim Horta, e “Escape”, de Fábio Barros.

Facebook
Twitter
Instagram