A Oliveirense, única equipa da II Liga presente na final-four da Taça da Liga, disputa a primeira meia-final contra o Vitória de Setúbal, um jogo “extremamente difícil”, mas que Pedro Miguel admitiu querer ganhar.

Para o treinador da Oliveirense, estar presente é um “motivo de satisfação para o clube”, mas, mesmo sabendo que “vai ser extremamente difícil”, será encarado “com o objetivo de vencer”, após trajeto iniciado em julho e que incluiu uma fase de grupos com equipas da I Liga (Moreirense, Vitória de Guimarães e Feirense). “Nós partimos com o objetivo de chegar à fase de grupos. A partir do momento em que entrámos na fase de grupos, as outras equipas seriam as favoritas, fruto de jogarem todas na I Liga”, lembrou Pedro Miguel, em entrevista à agência Lusa. Sobre uma possível chegada à final e ser o ‘novo Moreirense’, vencedor da edição 2017/18, o técnico admitiu que “não há comparação possível” com as outras três equipas, que são “mais fortes”, mas, ainda assim, garantiu que a Oliveirense “tem mais vontade do que qualquer equipa” que vai disputar o título. “Uma coisa é ter vontade, outra é ter capacidade e potencial para que isso aconteça. Sabemos que o que aconteceu o ano passado ninguém estava à espera e agora colocam essa questão de sermos os menos favoritos e eventualmente podermos ganhar. Se gostaríamos? Naturalmente que sim e queríamos, mas é preciso que os outros deixem”, disse ainda à Lusa.
O médio da Oliveirense Filipe Gonçalves, vencedor da primeira edição da Taça da Liga, pelo Vitória de Setúbal, afirmou, também à Lusa, que será “curioso e especial” defrontar os ‘sadinos’, depois de ter ganho a competição com eles, mas sublinhou o “tremendo orgulho” que seria uma equipa como a Oliveirense levantar “um troféu deste género, que supostamente foi feito e é considerado um troféu para os ‘grandes’”.
O lateral esquerdo Ricardo Tavares revela confiança. “Temos de acreditar que podemos lá chegar. Claro que o Setúbal, como clube da I Liga, tem jogadores de qualidade, mas trabalhamos no dia a dia para dar o nosso melhor e, quem sabe, chegar à final”, afirmou.

 

Facebook
Twitter
Instagram