FC Porto venceu a formação espanhola por 31-24.

A equipa de andebol do FC Porto venceu (31-24) na tarde deste sábado o jogo particular que realizou frente à formação espanhola do Ademar Léon. No Dragão Caixa, os azuis e brancos aproveitaram da melhor forma o teste frente ao quarto classificado da principal divisão espanhola e que disputa atualmente a Liga dos Campeões.
Após um início de jogo com poucos golos, em que a equipa espanhola acabou por conseguir ganhar uma pequena vantagem, os azuis e brancos assentaram o seu jogo e agarraram a liderança do marcador após os 10 minutos, para não mais a largar. Tal como tinha prometido, Lars Walther aproveitou a ocasião e promoveu muitas rotações na equipa, mas a verdade é que se viu sempre um FC Porto competitivo e à procura de vencer, mesmo a tratando-se de um jogo particular.
O primeiro tempo acabou com os portistas na frente, por quatro golos, vantagem essa que nunca perderam durante um segundo tempo jogado a um ritmo mais baixo do que o primeiro. Mas aí, a eficácia defensiva dos Dragões fez-se notar, o que permitiu o dilatar do marcador até ao final do encontro, cujo resultado final se fixou em 31-24. Um bom teste para os Dragões, que voltam a competir de forma oficial já na próxima quarta-feira (21h00, Porto Canal), para defrontar o Boa Hora.
No final do encontro, ao Porto Canal, o treinador Lars Walther mostrou-se satisfeito com o desfecho do jogo particular e admitiu ter boas perspetivas para o regresso à competição: “À exceção dos primeiros oito minutos foi um bom jogo. Começàmos a estar mais relaxados e a jogar como equipa. Agora sei que a minha equipa está preparada para regressar à competição”, admitiu.

Facebook
Twitter
Instagram