Extremo espanhol fez a antevisão do jogo com o Terceira Basket, a contar para a 15.ª jornada da Liga (sábado, 18h30).

É preenchido este fim de semana para a equipa de basquetebol do FC Porto, em que vai enfrentar dois emblemas da ilha dos Açores no Dragão Caixa. No sábado (18h30, Porto Canal), defronta o Terceira Basket, para a 15.ª jornada da primeira fase da Liga, e no domingo (18h30, Porto Canal) mede forças com o Lusitânia, para os oitavos de final da Taça de Portugal. O mais importante é o sempre o próximo, por isso Ferrán Ventura garante que a equipa vai pensar primeiro no encontro para o campeonato: do outro lado estará um adversário com jogadores de qualidade e fisicamente fortes, pelo que o FC Porto terá que impor o seu físico e o seu jogo para poder vencer e continuar a lutar por um dos grandes objetivos da temporada.

A motivação-extra
“A vitória sobre o Benfica​ deu-nos, sem dúvida, muita motivação. Fizemos um jogo muito bom e é um extra de motivação para encarar os próximos jogos.”

A valia do adversário
“O Terceira Basket tem um plantel equilibrado, com bases e postes de qualidade e vai tentar impor o seu físico, porque se trata de uma equipa com jogadores fisicamente fortes. Por isso, nós teremos de impor o nosso físico e a nossa maneira de jogar para vencer.”

A receita para a vitória
“Temos que estar tranquilos, temos que saber os pontos fortes e débeis do adversário e jogar como sabemos.”

A fadiga
“Não vamos pensar que vamos ter dois jogos este fim de semana. Temos que dar tudo no primeiro e depois encarar o segundo da melhor maneira.”

O objetivo
“Estamos na luta pelo título, isso é o que mais queremos. Vamos continuar a trabalhar para conseguir o nosso objetivo.”

Facebook
Twitter
Instagram