Uma visita aos Paços do Concelho do Porto inaugurou hoje o projeto municipal “O Porto é Lindo! – Roteiros Turísticos +65”, surgido para proporcionar aos seniores da cidade experiências de enriquecimento cultural, socialização e valorização dos tempos livres. Com quatro percursos temáticos para o primeiro semestre do ano, a iniciativa tem um caráter semanal, preenchendo as quartas-feiras à tarde. 
A intenção é “valorizar o património da cidade”  – material, imaterial, religioso e paisagístico e ambiental -, mas sobretudo “enriquecer a vida” dos seniores do Porto, proporcionando-lhes propostas culturais válidas e estimulando o convívio “com outros grupos de pares”, tal como salientou aos jornalistas, no final da visita, o vereador da Coesão Social, Fernando Paulo.
Numa primeira fase, a participação no projeto é realizada através das IPSS da cidade, mas a intenção é alargá-lo aos cidadãos seniores em geral, que poderão inscrever-se diretamente. Essa possibilidade surgirá “dentro de dois meses”, uma abertura que será “oportunamente divulgada” nos canais de comunicação do Município, informou o vereador. A partir daqui, ideia é “generalizar e manter a iniciativa, porque achamos que vai ter uma forte adesão”.
Facebook
Twitter
Instagram