A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, recebeu, no âmbito das comemorações do seu 10º aniversário, o certificado que oficializa a adesão a Rede de Biblioteca Associadas à Comissão Nacional da UNESCO com o projeto Bibli(U)NESCO, distinção concedida pelo seu papel na promoção da leitura e dinamização cultural.

Durante o ano de 2018 e 2019 a Biblioteca Municipal vai organizar, mensalmente, três ciclos de exposições, sob uma temática comum, alusiva a uma data comemorativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Cada uma destas mostras dirigem-se a um público específico e dão continuidade a atividades que já eram desenvolvidas na Biblioteca, “Exposições Documentais Temáticas Leituras sobre…” para os adultos, “Biblio.Juv” para os jovens e “Biblioteca do Anis Estrelado” destinadas as crianças e as famílias, atividade complementada com a realização de sessões de leitura de contos. Esta iniciativa inicia-se em janeiro com foco na Memória das Vítimas do Holocausto.
O projeto bibli(U)NESCO pretende sensibilizar e dinamizar ações, dirigidas á toda a comunidade, no âmbito da resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) “Transformar o nosso mundo: Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável”. Um dos objetivos é a realização de ações de forma a divulgar e mostrar a importância desta resolução, aprovado na cimeira das Nações Unidas em setembro de 2015. Esta agenda é constituída por 17 objetivos, que deverão ser implementados em todos os países, que abrange áreas diversas, tais como pobreza, fome, saúde, educação, igualdade, ambiente, justiça.

Facebook
Twitter
Instagram