Turismo de Matosinhos vai estar na Feira Internacional de Turismo de Madrid.

 O Turismo de Matosinhos vai marcar presença, entre os dias 17 e 21 de janeiro, na 37ª edição da FITUR-Feira Internacional de Turismo de Madrid, um dos maiores eventos mundiais do sector. A representação matosinhense no certame destinado a profissionais do turismo, e que é líder nos mercados emissores e recetores da América de expressão ibérica, estará integrada no stand institucional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), levando a Madrid o património arquitetónico do concelho, a excelência das praias, a programação cultural e a marca World’s Best Fish.

A gastronomia será, de resto, um dos pontos centrais da presença de Matosinhos na FITUR, estando agendada já para amanhã uma demonstração das delícias da mesa que incluirá as famosas conservas de Matosinhos.
O Turismo de Matosinhos estará presente durante todo o período da feira com um balcão de atendimento próprio, apresentando o destino Matosinhos e contactando com operadores e agentes turísticos, jornalistas, bloggers e público em geral. Só na edição anterior, em 2017, o certame contou com a presença de 7.542 jornalistas, para além de 9.893 empresas expositoras representando 165 países e regiões, números que colocam em evidência a importância da feira de Madrid no circuito internacional do sector do turismo. No total, estiveram presentes 135.838 participantes profissionais e 109.134 visitantes.
Está ainda prevista uma ação de contacto direto com alguns dos 107 “Hosted Buyers” presentes, agentes da área do turismo convidados pela organização da FITUR, representando mercados tão representativos como os da Índia, China, Brasil e Argentina.
A participação de Matosinhos na feira de Madrid pretende dar visibilidade ao território, aos seus agentes económicos e às potencialidades da sua oferta turística, numa perspetiva de comunicar, promover e vender aquilo que de melhor o concelho tem para oferecer aos visitantes. Estarão, por isso, também presentes na capital espanhola representantes da restauração de Matosinhos e das escolas de surf do concelho.

Facebook
Twitter
Instagram