Será uma espécie de “brainstorming” sobre o papel da Engenharia no presente e futuro da cidade: nesta quarta-feira, Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) e Câmara do Porto encontram-se na Biblioteca Municipal Almeida Garrett para uma sessão sobre os desafios e as oportunidades nas áreas de tecnologia, mobilidade, inovação e energia.

De entrada livre (com pré-inscrição), o encontro realiza-se das 9,30 às 12,30 horas.Esta é a primeira sessão de “A OERN em…”, iniciativa com que a Ordem se aproxima da “sociedade onde estão os desafios e as oportunidades de Engenharia”. Nesse sentido, o programa levará a Engenharia a “câmaras municipais, empresas e entidades com sede nos vários distritos da região Norte”.
No encontro de amanhã, membros da OERN irão colocar desafios de Engenharia à cidade do Porto. De igual modo, a Câmara portuense apresentará os seus desafios, que depois “serão partilhados pelos 15 mil membros da OERN na persecução de soluções”.
Numa perspetiva colaborativa e construtiva, abarcam-se temas inerentes ao desenvolvimento de uma “smart city”.
No final são apresentados os projetos em curso da Câmara e empresas municipais com elevada componente de Engenharia, tecnologia e inovação.
A sessão contra com a participação de Filipe Araújo, vereador da Inovação e do Ambiente e vice-presidente da Câmara do Porto, e Joaquim Poças Martins, presidente da OERN, bem como de diversos convidados do universo autárquico, cientistas, investigadores, professores, empresários e startups.

Facebook
Twitter
Instagram