O FC Porto precisa de vencer hoje no reduto do lanterna-vermelha Estoril Praia, no encontro de encerramento da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para segurar a liderança, provisoriamente perdida para o Sporting.

Invictos e com quatro triunfos consecutivos, os ‘dragões’ somam 45 pontos, contra 46 do Sporting, que no domingo venceu por 3-0 na receção ao Desportivo das Aves, e 43 do tetracampeão em título Benfica, vencedor em Braga por 3-1, no sábado.
Em reduto alheio, os comandados de Sérgio Conceição venceram seis dois oito encontros disputados, cedendo igualdades apenas em Alvalade (1-1) e na Vila das Aves (1-1).
Pela frente, o FC Porto vai ter o último classificado, um Estoril que precisa de vencer para sair dos lugares de despromoção e só ganhou dois de oito jogos caseiros, perante Vitória de Guimarães (3-0) e Desportivo das Aves (3-2).
No outro encontro do dia, o Moreirense, 16.º, com 14 pontos, e o Vitória de Setúbal, 17.º, com os mesmos 12 dos ‘canarinhos’, encontram-se em Moreira de Cónegos, num embate em que ambos necessitam, urgentemente, de somar pontos.
O Moreirense perdeu na última ronda, depois de dois triunfos consecutivos, enquanto os sadinos, ainda fieis a José Couceiro, seguem numa série de oito jogos sem ganhar, sendo que empataram os derradeiros dois, após seis derrotas de ‘rajada’.
A ronda abriu na sexta-feira, com o triunfo caseiro do Desportivo de Chaves sobre o Vitória de Guimarães (4-3), prosseguiu no sábado, com o Benfica a vencer em Braga por 3-1, e continuou no domingo, com o Sporting a bater o Aves (3-0).

 

 

Facebook
Twitter
Instagram