Os sábados são dias de leituras encenadas para os mais pequenos nas Bibliotecas Municipais, com sessões marcadas para as 11 e 15,30 horas.
Na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a hora do conto é dedicada no próximo sábado à obra “Espantalho Enamorado”, de Guido Visconti. A personagem ganha alma para contar a sua história de amor. O espantalho Gustavo, apaixonado pela menina-espantalho Amélia, sonha um dia juntar-se à sua amada no cimo de uma colina.
Na Biblioteca Pública Municipal do Porto, há teatro de fantoches baseado na obra “A Fada-Bruxa”, de Brigitte Minnie e Carll Cneut. Uma hilariante e divertida narrativa que brinca com os opostos e com a tradicional oposição entre o bem e o mal. A história centra-se na fada Rosinha, que antes queria ser uma bruxa para poder sujar-se à vontade e fazer muitas outras coisas que as fadas não podem.
As sessões integram o programa Sábados a Contar nas Bibliotecas Municipais do Porto, promovido ao longo dos meses com diferentes propostas, acessíveis a famílias com crianças a partir dos 2/3 anos.
Facebook
Twitter
Instagram