Seis barras de Portugal continental estão este domingo fechadas à navegação e cinco estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima, de acordo com informação disponível no ‘site’ da Marinha Portuguesa.

Segundo a Marinha, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Douro, São Martinho do Porto e Ericeira estão hoje fechadas à navegação devido à previsão de ondas com quatro a cinco metros.
Nas barras de Póvoa do Varzim e de Vila do Conde, as embarcações de calado superior a dois metros apenas devem praticar estas barras no período compreendido entre as duas horas antes e até duas horas após a preia-mar.
Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para toda a costa portuguesa.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, nas regiões norte e centro, tempo frio com céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior, em especial a partir da tarde.
As previsões apontam também para a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, que serão de neve acima de 800/1000 metros, e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte com rajadas até 65 km/h no litoral e nas terras altas.
As temperaturas máximas previstas para hoje são de 12 graus centígrados em Lisboa e no Porto e de 14 graus em Faro.

Facebook
Twitter
Instagram