Mais de uma centena de deficientes participa na prova de 6 de janeiro.

 É já amanhã, 6 de janeiro, que tem lugar a vigésima quinta edição do Grande Prémio dos Reis, uma prova desportiva que conta com a participação de mais de uma centena de jovens com vários tipos de deficiência, oriundos de várias zonas do país.

Organizada pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, pelo núcleo de Matosinhos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e pela Câmara de Matosinhos, a corrida terá início às 15 horas e inclui várias provas distintas, entre as quais a Caminhada Para Todos, os 100 metros de cadeira de rodas, os 100 metros de atletas com problemas motores e os 1000 metros de atividade adaptada. Serão, para o efeito, dadas três partidas no Parque Basílio Teles, diante dos Paços do Concelho, sendo as provas disputadas nas ruas circundantes do centro cívico de Matosinhos.
Criado em 1993, o Grande Prémio dos Reis começou por percorrer os concelhos da Covilhã e de Portalegre, tendo-se fixado em Matosinhos em 1995.
A entrega de prémios, prevista para depois das 16h30, decorrerá na sala de sessões pública da Câmara Municipal de Matosinhos.

Facebook
Twitter
Instagram