Já está fechada a programação dos 3 primeiros meses de 2018 do Teatro Municipal de Vila do Conde (TMVC), que dá continuidade à apresentação de excelentes espetáculos e a eventos que vão de encontro aos vários públicos, em diferentes segmentos, ao mesmo tempo que cria novas ofertas e também não descura a sua ligação à comunidade.

No 1º trimestre, estará em Vila do Conde Aurea (20/01), Luísa Sobral, num concerto integrado no Festival “Às Vezes o Amor…” que celebra o Dia dos Namorados (10/02), Rita Ribeiro com a peça de teatro “Olívia Eugénio, Uma Lição de Amor”, encenada e adaptada por Filipe La Féria (03/03) e André Sardet num concerto memorável (10/03).
A par destas propostas, o Serviço Educativo apresenta “Música para (pais e) bebés/Crianças”, a decorrer sob a batuta do maestro Samuel Santos, nas tardes de domingos (07/01-21/01), apresentando também uma produção de teatro infantil, com encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet, intitulado “Pocahontas” (27/01), e o musical “Mundo de Sara” recheado de aventuras fantásticas (17/02).
Quanto ao cinema comercial, continuarão a ser apresentados filmes cuja estreia ocorreu muito recentemente, proporcionando desta forma aos seus frequentadores uma oferta cinematográfica de proximidade e de custos mais reduzidos. Também o Cineclube de Vila do Conde apresentará as suas sessões de cinema dominicais.
A indispensável ligação do Teatro Municipal à comunidade é assegurada pelo acolhimento de vários eventos locais, como acontece com “Cantares de Janeiras” (06/01), numa clara demonstração do grande dinamismo do nosso movimento associativo e institucional, o Concerto de Ano Novo pelo Coro e Orquestra de Santa Cecília (17/01) e a comemoração do Dia de Vila do Conde (24/03).

Facebook
Twitter
Instagram