Em contagem decrescente para o Natal, o espírito da época está por todo o lado. Na cidade, os cheiros, as cores, as luzes e o rebuliço próprio das compras de última hora espalham-se pelas ruas e enchem a Baixa de gente. A acompanhar esta atmosfera, são inúmeras as propostas que convidam a viver a quadra.
Feiras e mercados, pistas de gelo, concertos e espetáculos de dança, teatro e circo, oficinas, exposições e instalações, diversões, atividades para crianças e famílias, animação de rua e luzes dão expressão a um programa festivo preparado pela Câmara do Porto e que decorre até 7 de janeiro.
Aproveitando estes dias, que são de férias escolares para as crianças e jovens, fica a sugestão para um roteiro noturno pelas ruas do Porto, que oferecem a magia das iluminações de Natal. No total são 55 artérias e praças enfeitadas, distribuídas por 12 zonas e com perto de 600 elementos decorativos, que pintam os diferentes espaços com uma malha de luz dourada, pintalgada de pormenores de azul.
No desporto, o destaque vai para a Corrida de São Silvestre, marcada para 30 de dezembro. A 24ª edição da prova conta com duas distâncias: a emblemática corrida de 10 km e a caminhada de 5 km sem fins competitivos. Com partida marcada para a Avenida dos Aliados às 18 horas, os participantes vão percorrer as ruas mais importantes da cidade.
Na noite de Fim de Ano, a Avenida dos Aliados oferece o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício à meia-noite, mas a festa começa a partir das 22,30 horas com o concerto de Aurea. A partir das 00,20 horas são os Amor Electro que sobem ao palco para dar as boas-vindas a 2018.
Facebook
Twitter
Instagram