São quase 150 as candidatas à melhor montra de Natal da cidade. A segunda edição do Concurso de Montras de Natal, promovido pela Câmara do Porto em parceria com a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP), excedeu as expectativas e reuniu candidaturas de estabelecimentos comerciais (listagem em anexo) espalhados pela cidade.
Terminado o período de candidaturas, o júri irá agora avaliar critérios como a inclusão da alegoria que enquadre a quadra natalícia com os artigos ou produtos vendidos nesse estabelecimento, originalidade e criatividade, cores e materiais utilizados e iluminação, bem como toda a estética do conjunto e harmonia da imagem. Para tal, irá visitar todas as montras admitidas a concurso, que devem estar devidamente iluminadas e visíveis ao público até 25 de dezembro, entre as 10 e as 19 horas, de segunda-feira a sábado.
Recorde-se que o concurso é dirigido aos comerciantes com atividade na cidade do Porto e cujos estabelecimentos tenham montras visíveis ao público, podendo candidatar uma ou mais montras, conforme estipulado no regulamento.
Aos três primeiros classificados serão atribuídos prémios monetários no valor de 2.250 euros, 1.750 euros e 1.250 euros, respetivamente, bem como um troféu. O júri poderá ainda decidir atribuir menções honrosas aos concorrentes classificados entre o quarto e o décimo lugar.
Facebook
Twitter
Instagram