O novo campeonato de Enduro, denominado World Enduro Super Series (WESS), vai ter o seu arranque oficial em Portugal no próximo ano, com o Porto Extreme XL Lagares marcado para 11, 12 e 13 de maio.
Apresentado esta semana, o WESS assume-se como o mais completo e desafiante campeonato dedicado ao enduro, juntando, pela primeira vez, todo o tipo de disciplinas associadas (Hard Enduro, Classic Enduro, Cross Country e Beach Racing).
O campeonato, que agrega os mais conceituados eventos que se têm realizado na Europa, vai contar com todos os principais pilotos e equipas oficiais desta disciplina do motociclismo.
A primeira edição será disputada ao longo de oito etapas, como o Erzbergrodeo (Áustria), Trefle Lozerien (França), Red Bull Romaniacs (Roménia), Red Bull 111 Megawatt (Polónia), Gotland Grand National (Suécia) ou Red Bull Knock Out (Holanda), faltando apenas definir o sexto e antepenúltimo evento do calendário.
Recorde-se que em maio, a Ribeira do Porto recebeu o Prólogo do Extreme XL Lagares, uma das mais difíceis e espetaculares provas do calendário mundial de Hard Enduro, que juntou cerca de 20 mil pessoas a assistir.
+Info: Calendário do WESS
Ronda 1: 11-13 maio
Porto Extreme XL Lagares (Portugal)
Ronda 2: 31 maio-3junho
Erzbergrodeo Red Bull Hare Scramble (Áustria)
Ronda 3: 8-10 junho
Trefle Lozerien AMV (França)
Ronda 4: 24-28 julho
Red Bull Romaniacs (Roménia)
Ronda 5: Data a anunciar em setembro
Red Bull 111 Megawatt (Polónia)
Ronda 6: A anunciar
Ronda 7: 26-27 outubro
Gotland Grand National (Suécia)
Ronda 8: 10 novembro
Red Bull Knock Out (Holanda)
Facebook
Twitter
Instagram