Já não passam despercebidos aos olhares de quem atravessa o centro da cidade de Oliveira de Azeméis e olha para as janelas e varandas de casas comerciais, de edifícios públicos ou de casas particulares.

O vermelho, o verde e o dourado fazem as cores dos “Mimos de Azeméis”, as pequenas decorações de Natal penduradas em janelas que dão colorido e outro ambiente ao centro da cidade nesta época natalícia. São já algumas centenas as habitações que aderiram à iniciativa criada por Conceição Ferreira, uma comerciante local. A autarquia de Oliveira de Azeméis não ficou indiferente aos “Mimos” e aderiu ao projeto ajudando a criar um ambiente natalício e um espírito de comunidade.
O executivo espera que a onda de entusiasmo cresça à volta dos “Mimos de Azeméis” e que os oliveirenses adquiram os tapetes e decorem as suas janelas e varandas embelezando as artérias urbanas, tornando-as mais atrativas para o comércio tradicional e visitantes. A ideia é estender o projeto a todo o concelho.
Os tapetes vermelhos têm o tamanho de 100X60 cm e podem ser adquiridos, por 10 euros, nas floristas do concelho que aderiram ao projeto e têm a tarefa de os confecionar. Os oliveirenses, comerciantes ou não, que queiram decorar as suas habitações têm, assim, a missão simplificada contribuindo para um ambiente natalício cheio de cor e alegria.
Face à grande adesão inicial deste projeto, a autarquia de Oliveira de Azeméis está confiante de que o projeto continuará a merecer a atenção dos oliveirenses sendo uma mais-valia para a cidade viver o Natal de forma diferente.

Facebook
Twitter
Instagram