Duas instituições do Porto foram distinguidas com os Prémios Associativismo e Voluntariado Jovem 2017, promovidos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
 O galardão contempla as boas práticas nas categorias de Associativismo Juvenil, de Associativismo Estudantil e de Voluntariado Jovem, tendo a cidade conquistado prémios nas duas primeiras, respetivamente através da Associação Cultural e Recreativa de Tecnologia da Saúde do Porto e da Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.
A cerimónia de entrega dos prémios, que contou com a presença da vereadora do Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara do Porto, Catarina Araújo, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, realizou-se ontem no Polo Zero da Universidade do Porto, já que era o Dia Internacional do Voluntário.
A efeméride foi estabelecida por resolução das Nações Unidas de 1985, com o objetivo de sensibilizar e incentivar a sociedade civil a dar visibilidade e a valorizar o trabalho realizado por voluntários que, diariamente e de forma desinteressada, apoiam com o seu trabalho as comunidades onde se inserem.
Facebook
Twitter
Instagram