Sob o mote “Uma compra, um gesto de solidariedade”, realiza-se nos dias 6 e 7 de dezembro a Arca de Natal, uma venda organizada pela Câmara do Porto em parceria com a Infraestruturas de Portugal. Vai decorrer no átrio da estação de S. Bento e conta com a participação de 27 instituições da cidade.

 Nesta Arca cada compra ganha novo sentido, dado que as receitas efetuadas revertem a favor de cada uma das instituições de solidariedade social presentes. Acresce que todos os produtos colocados à venda são elaborados por utentes das entidades participantes.
Realizada em anos anteriores, a iniciativa tem-se pautado pela promoção do contacto entre as instituições de solidariedade social e a população em geral, reforçando a visibilidade do trabalho da ação social realizado na cidade e realçando o que de particular cada instituição tem para oferecer aos cidadãos.
Durante o evento decorrerão vários momentos de animação, protagonizados pelas instituições, conforme o seguinte programa:
Dia 6 de dezembro
10h30 – Sorrir com a Somos Nós, pela Somos Nós – Associação para a Integração e Autonomia de Jovens Deficientes
11h15 – Grupo de Adultos – Performance Teatral, pela A Benéfica-Previdente
14h30 – Grupo de Cantares do Centro Social da Paróquia da Areosa
15h30 – Tun’Antas, pelo Centro Social das Antas
16h30 – Grupo Coral Sénior de Ramalde e Tuna da Universidade Intergeracional Fernando Pessoa, pela Junta de Freguesia de Ramalde
17h30 – “A Obra a Rufar”, pela Obra Diocesana de Promoção Social
Dia 7 de dezembro
10h30 – Coro de crianças do Barredo, pelo Centro Social do Barredo
14h30 – Grupo Coral do Hospital Magalhães Lemos e performance ao longo do dia pelo grupo Natal Action
15h30 – Grupo de Cantares do Centro Social da Sé Catedral do Porto
16h30 – Sete Ofícios, pelo Centro Social Paroquial São Nicolau
Facebook
Twitter
Instagram