Presidente da Câmara deu as boas-vindas aos comerciantes que estarão na Feira até 23 de dezembro.

O Natal está quase aí e com ele a habitual FaMa – Feira de Artesanato de Matosinhos.
A Presidente da Câmara, Luísa Salgueiro procedeu hoje, dia 3 de dezembro, à abertura oficial da FaMa que vai estar no Jardim Basílio Teles até ao próximo dia 23 de dezembro.
Nesta vigésima segunda edição a FaMa volta a encantar com uma oferta cada vez mais original e diversificada. São cerca de oitenta comerciantes e artesãos provenientes de várias regiões do país que, a trabalhar ao vivo ou não, vão expor uma vasta gama de produtos manufaturados, dos brinquedos tradicionais de madeira e chapa aos típicos presépios, passando pela olaria, pelos trabalhos em couro, pelas imagens religiosas, pelas mantas típicas, pelo vidro soprado, pelos perfumes e sabões artesanais, mas também pelos queijos, enchidos e doses generosas de chocolates e outras coisas doces.
A pensar nos mais novos, a FaMa conta ainda com a Casa do Pai Natal, que promete fazer as delícias dos mais pequenos, que poderão escrever uma carta e tirar uma fotografia com o Pai Natal.
Salienta-se também a iniciativa “FaMa Solidária”, que volta este ano a fazer a diferença, recolhendo brinquedos para as crianças afetadas pelos recentes incêndios florestais. A FaMa, contará ainda com alguns workshops realizados pelos artesãos, mas também com baloiços de madeira e dois desfiles de personagens alusivas ao Natal.

A primeira Parada de Natal decorreu ontem pelas ruas da cidade e foi um sucesso estando a próxima marcado para o dia 23 de dezembro. A animação natalícia vai ainda estender-se à zona comercial da Rua Brito Capelo, onde haverá espetáculos no exterior do edifício da antiga câmara.
Organizada pela Câmara Municipal de Matosinhos em parceria com a ANDARTE – Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato, a Feira de Artesanato de Matosinhos funcionará diariamente até ao dia 23 de dezembro, entre as 10 horas e 19h30.
Visite-nos e descubra ideias originais para os tradicionais presentes de Natal.

Facebook
Twitter
Instagram