A sessão inaugural do festival internacional de cinema atraiu uma multidão de cinéfilos ao Rivoli, ontem à noite. Particularmente focado no cinema documental, o Porto/Post/Doc está a decorrer até domingo no Teatro Municipal do Porto e em mais três espaços da cidade. 
Na noite de abertura, em que o Instituto do Cinema e do Audiovisual (IAC) anunciou o apoio para as próximas edições do festival que é já apoiado pela Câmara do Porto, foi exibido em antestreia nacional “The Biguiled”, o mais recente filme de Sofia Coppola (um drama passado na Guerra Civil americana, com Nicole Kidman, Colin Farrell, Kirsten Dunst e Elle Fanning nos principais papéis), ao qual assistiu o presidente da Câmara do Porto, entre outras personalidades.
O Porto/Post/Doc, que vai já na quarta edição, tem desta vez 12 filmes na competição principal e está a exibir cerca de uma centena de películas, até ao próximo domingo, no Teatro Municipal do Porto – Rivoli, no Cinema Passos Manuel, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e no Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural.
Facebook
Twitter
Instagram