O Sporting venceu (2-1), este sábado, o Paços de Ferreira na Mata Real e reduziu a vantagem em relação ao F. C. Porto na Liga, num jogo marcado pela estreia de Bryan Ruiz.

 A equipa da casa entrou melhor no jogo, mas foi o Sporting quem chegou à vantagem. Aos 20 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Battaglia inaugurou o marcador e deu a vantagem aos leões, num lance que suscitou algumas dúvidas, mas que acabou por ser validado pelo videoárbitro.
O Paços de Ferreira respondeu, ao minuto 37, mas Welthon, isolado, acabou por rematar à figura de Rui Patrício.
Na segunda parte, Bruno Fernandes viu o poste negar-lhe o golo e, aos 71 minutos, foi a vez de Mabil atirar à barra. Os castores estiveram bem no jogo mas os leões foram mais eficazes e Gelson Martins ampliou a vantagem do Sporting, aos 75 minutos, num bom lance individual.
Bryan Ruiz, a grande novidade na convocatória de Jorge Jesus, também foi a jogo e somou os primeiros minutos de leão ao peito na equipa principal. Aos 90+1, Marco Baixinho, na sequência de um pontapé de canto, ainda reduziu mas não evitou o desaire, o primeiro da época em casa.
Com este triunfo, o Sporting reduziu a desvantagem em relação ao F. C. Porto, líder do campeonato, para dois pontos. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Belenenses e o P. Ferreira defronta, fora de portas, o Braga.

 

Facebook
Twitter
Instagram