60 locais de todo o Concelho já estão iluminados. Ontem, pelas 18h00, a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos carregou no botão que acendeu as tradicionais iluminações de Natal.

“É o contributo da Câmara para tornar a cidade ainda mais atrativa Temos muita oferta para quem quiser fazer as suas compras de Natal”, disse Luísa Salgueiro.
Ao contrário do que é habitual, as luzes de Natal acenderam-se este ano mais cedo, aproveitando a azáfama de compras gerada pelo fenómeno “Black Friday” tão importante para o comércio.
As iluminações de Natal foram instaladas este ano em mais de 60 locais espalhados por todo o Concelho, como artérias comerciais e de circulação, rotundas, praças e outros locais emblemáticos.
O investimento, na ordem dos 92 mil euros, “justifica-se”, segundo Luísa Salgueiro, tendo em conta a importância de estimular o comércio tradicional e incentivar a atividade económica nas principais artérias comerciais.
Além da iluminação, o programa de Natal de Matosinhos contempla ainda um carrossel estilo parisiense e baloiços de emoções, que estarão instalados em frente ao Edifício dos Paços do Concelho.
A partir do dia 1 de dezembro e até à véspera da noite de Natal, o Parque Basílio Teles será palco de mais uma edição da FAMA- Feira de Artesanato de Matosinhos. A 22ª edição deste evento ocupará um espaço de 1.700 metros quadrados.
Nos dias 02 e 23 de dezembro haverá um cortejo de Natal envolvendo cerca de 30 personagens alusivas à quadra natalícia e, ainda, espetáculos na Rua Brito Capelo.60 locais de todo o Concelho já estão iluminados.

Facebook
Twitter
Instagram