Descontos em mais de 150 publicações no Museu Quinta de Santiago.

Júlio Resende, Florbela Espanca, António Nobre, Julião Sarmento, Óscar Lopes, Álvaro Siza, Aurélia de Sousa, Augusto Gomes, José Emídio, Irene Vilar, Alberto Carneiro, júlio Pomar são apenas algumas das figuras que poderá encontrar na Feira do Livro Municipal, aberta ao público a partir de hoje no Museu Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira.
Esta iniciativa já vai na sua 12ª edição. Livros, catálogos de exposições, monografias, revistas e até música, lançados pela Câmara Municipal de Matosinhos, podem ser adquiridos a preços mais acessíveis e constituem uma excelente opção para quem procura presentes de Natal diferentes e culturalmente enriquecedores. Os descontos podem chegar aos 75%.
São mais de 150 os títulos disponíveis. Os temas são muito variados e abrangem a história e o património do Concelho, biografias, arquitetura, desporto, política, artes plásticas, literatura portuguesa e infantil, entre muitos outros.
Os descontos começam nos 50 por cento e, no caso dos livros da semana, a redução chega aos 70 por cento. Entre os livros da semana, poderá encontrar títulos como “100 Marés. Centenário Augusto Gomes” (24 a 30 Novembro); “Indiciário Onomástico I – Leça e o Rio Leça, nas Artes, nas Letras e nas Ciências” (1 a 7 Dezembro); “Florbela Espanca. Perdidamente” (8 a 14 Dezembro); “Tesouros de Prata da Misericórdia de Matosinhos” (15 a 21 Dezembro); “Memórias e Glórias do Leixões S.C. (22 a 28 Dezembro).
Os packs promocionais, que incluem catálogos como “Ecce-Homo”, “Retratos do Feminino” e “Fotografia”, ou o conjunto de cinco volumes da “Monografia de Matosinhos”, terão um desconto de 75 por cento.
A Feira do Livro Municipal inclui o lançamento de livros no Espaço Irene Vilar. No dia 1 de dezembro será apresentado o livro “Lendas das Mouras do Castro de Guifões”, da arqueóloga Conceição Pires, com ilustrações de António Mendes, pela editora Seda Publicações. No dia 9 de dezembro, será a vez de “Mandar Abrir o Mar”, de A. Cunha e Silva, com pinturas de António Mendes. No dia 23 de dezembro, o investigador Boaventura Silveira apresentará a obra “Militares Lavrenses no Ultramar e na I Grande Guerra”.
Além dos livros, no dia 7 de dezembro, às 21h30, haverá uma visita especial literária ao Museu da Quinta de Santiago, durante a qual serão lidos trechos literários de autores da época da construção da Casa de Santiago, como António Nobre, Júlio Dinis, Eça de Queirós e Ramalho Ortigão.
A Feira do Livro Municipal pode ser visitada até ao dia 28 de dezembro, no seguinte horário: 3ª a 6ª, 10h00-13h00/15h00-18h00; Sábados, Domingos e Feriados, 15h00-18h00. A entrada é gratuita.

Aqui fica o programa:

1 DEZ | 16h00 | APRESENTAÇÃO DO LIVRO “Lendas das Mouras do Castro de Guifões”, de Conceição Pires e António Mendes

7 DEZ |21h30 | Q2 | VISITA LITERÁRIA
DURAÇÃO: 1h | CUSTO: 3€
PARTICIPANTES [Min. 10 | Máx. 25] | mediante marcação prévia
PÚBLICO: A partir dos 8 anos

9 DEZ | 16h00 | APRESENTAÇÃO DO LIVRO “MANDAR ABRIR O MAR”, de A. Cunha e Silva com pinturas de António Mendes.

23 DEZ | 16h00 | APRESENTAÇÃO DO LIVRO “Militares Lavrenses no Ultramar e na I Grande Guerra”, de Boaventura Silveira.

Facebook
Twitter
Instagram