Está a decorrer o período de inscrições para o Concurso Montras de Natal, promovido pela Câmara do Porto em parceria com a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP). Após o sucesso registado no ano passado, numa primeira edição com mais de 100 concorrentes, a iniciativa regressa para dinamizar o comércio local na quadra festiva, valorizando uma tradição cultural enraizada na cidade. Às melhores montras serão atribuídos prémios pecuniários.

 O concurso é dirigido aos comerciantes com atividade na cidade do Porto e cujos estabelecimentos tenham montras visíveis ao público, podendo candidatar uma ou mais montras, conforme estipula o regulamento.
 Os interessados devem apresentar a sua candidatura até 29 de novembro de 2017, inclusive, presencialmente no Gabinete do Munícipe (Praça General Humberto Delgado, 266, todos os dias úteis, das 9 às 17 horas) ou na ACP (Avenida Rodrigues de Freitas, 200) ou através do Balcão de Atendimento Virtual.
 Aos três primeiros classificados serão atribuídos prémios monetários no valor de 2.250 euros, 1.750 euros e 1.250 euros, respetivamente, bem como um troféu. O júri poderá ainda decidir atribuir menções honrosas aos concorrentes classificados entre o quarto e o décimo lugar.
 O júri irá ter em conta critérios como a inclusão da alegoria que enquadre a quadra natalícia com os artigos ou produtos vendidos nesse estabelecimento.
 As montras devem estar devidamente iluminadas e visíveis ao público de 7 a 25 de dezembro, entre as 10 e as 19 horas, de segunda-feira a sábado.
Facebook
Twitter
Instagram