No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, assinalado a 14 de novembro, a Câmara do Porto está a promover, em parceria com os agrupamentos de Centros de Saúde da cidade, o programa “O Porto sem Diabetes”. A iniciativa, que compreende uma série de atividades, tem por intuito sensibilizar e informar a população em geral sobre o que envolve esta doença.

Prevenção, deteção precoce e educação são os pilares de uma agenda que passa por diferentes espaços, ao longo de novembro.

Até 30 novembro
Divulgação de vídeo com 30 mensagens alusivas à diabetes e à promoção de hábitos saudáveis, em diferentes espaços do concelho.

Dias 16 (18-19 horas) e 24 (16,30-17,30 horas)
Dinamização de atividades de educação alimentar dirigidas a encarregados de educação cujos educandos estejam inscritos nas atividades da Piscina Municipal de Cartes.

Dias 23 (16,30-17,30 horas) e 27 (18-19 horas)
Dinamização de atividades de educação alimentar destinadas a encarregados de educação cujos educandos estejam inscritos em atividades da Piscina Municipal da Constituição.

Dia 25 (10,30-12 horas)
Dinamização de Workshop de Culinária Saudável, dirigido ao público em geral e a decorrer no Centro Comercial Alameda.

Dia 25 (15-16 horas)
Dinamização de atividades de Promoção de Atividade Física, dirigidas ao público em geral, a decorrer nas Piscinas da Constituição.

Dia 30 (21,15 horas)
Conferência “Porto Sem Diabetes – importa  prevenir e saber gerir”, a decorrer na Quinta de Bonjóia.
No âmbito do programa, ontem realizou-se um primeiro workshop sobre culinária saudável na Quinta de Bonjóia. A sessão destinou-se a crianças com diabetes, acompanhadas no serviço de Pediatria do Centro Hospitalar S. João, e suas famílias.

Facebook
Twitter
Instagram