O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal esclareceu esta quarta-feira que “nunca foi assumido” que a competição da Red Bull Air Race voltaria ao Norte em 2018, mas só que existiria prova este ano.

O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal esclareceu hoje que “nunca foi assumido” que a competição da Red Bull Air Race voltaria ao Norte em 2018, mas só que existiria prova este ano.
Os promotores da competição aérea que este ano passou pelo Porto e Vila Nova de Gaia disseram hoje à agência Lusa que Portugal fica de fora do circuito de 2018 da Red Bull Air Race.
Contactado pela agência Lusa, o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, referiu: “Nós nunca assumimos que havia prova em 2018. Só assumimos a prova em 2017”.
Pondo fim a um interregno de oito anos, a prova regressou ao Porto e Vila Nova de Gaia este ano e o diretor geral da Red Bull Air Race, Erich Wolf, admitiu, em 08 de março, durante a apresentação pública da etapa do circuito mundial de 2017, que podia regressar noutros anos se fosse “convidado”.
“Ficaríamos satisfeitos se voltássemos depois de 2017. Porto e Gaia são uma das melhores localizações mundiais do campeonato. É uma localização única. Estamos prontos para voltar se formos convidados”, destacou então Erich Wolf.

Facebook
Twitter
Instagram