O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, destacou hoje a importância para o futebol luso do prémio Golden Foot atribuído a Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto.

“É uma excelente notícia para o futebol português, onde atua um dos melhores guarda-redes de sempre. Parabéns ao Iker Casillas, um intérprete exemplar e com um caráter desportivo sem fronteiras”, disse o dirigente, em curta nota no site da LPFP.
Iker Casillas foi eleito vencedor do “Golden Foot”, galardão atribuído a jogadores com mais de 29 anos que se distinguem pelos seus feitos desportivos de nível individual e coletivo.
O internacional espanhol, antigo jogador do Real Madrid, é o primeiro futebolista a receber o prémio enquanto atua em Portugal.
Casillas, de 36 anos, foi o mais votado pelo público, superando Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos (Real Madrid), Lionel Messi e Luis Suárez (Barcelona), Manuel Neuer e Arjen Robben (Bayern Munique), Andrea Pirlo e Yaya Touré (Manchester City), Gianluigi Buffon (Juventus) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain).

 

Facebook
Twitter
Instagram