A companhia de teatro mala voadora associa-se novamente ao Fórum do Futuro com o projeto Happy Together, cuja exposição é inaugurada no próximo sábado, véspera da abertura do Fórum.
Esta ligação entre o festival de pensamento e a mala voadora é, aliás, dupla, já que, além do call for art – que tem vindo a acontecer anualmente – inclui também a coprogramação de dois oradores que integram o leque de conferencistas convidados: o ativista do Voluntary Human Extinction Movement, Les U. Knight, que falará sobre as peculiares ideias por trás do seu movimento, no dia 10, às 19 horas, na Galeria da Biodiversidade; e o artista, tecnólogo e filósofo Koert van Mensvoort, que se debruçará sobre a forma como a tecnologia se transforma em natureza, num debate que acontecerá no dia 11, pelas 19 horas, no Rivoli.
No tocante ao Happy Togheter, debruça-se sobre o mesmo tema do Fórum deste ano (“Terra Eléctrica”) e os vencedores foram os trabalhos de Tiago Cadete; Guilherme Sousa e Pedro Azevedo; e Sónia Baptista com Carolina Campos, Júlia Rocha e Raquel Melgue.
Antecipando a abertura do Fórum, a exposição dessas obras é inaugurada no próximo sábado, às 21,30 horas, na mala voadora, onde ficará visitável durante todos os dias do Fórum (até 11 de novembro), com entrada livre.
É ainda de sublinhar que o tema do Fórum e o processo de investigação que a mala voadora levou a cabo para produzir o seu próximo
espetáculo convergiram num território temático comum. Assim, AMAZÓNIA estreia em novembro em Lisboa, seguindo-se apresentações em Braga para chegar ao Porto em janeiro. Nos dias 26 e 27 desse mês, subirá ao palco do Grande Auditório Manoel de Oliveira, no Rivoli.
O Fórum do Futuro decorre entre 5 e 11 de novembro e conta com mais de 40 convidados de todo o mundo para refletir sobre as questões que mais agitam a estabilidade do Planeta. Nomes destacados das ciências, da filosofia ou das artes participam nas conferências, que têm entrada gratuita e acontecem em variados espaços da cidade.
Facebook
Twitter
Instagram