O lituano Gediminas Mazeika vai arbitrar o jogo entre o Manchester United e o Benfica, em Inglaterra, para a quarta jornada da Liga dos Campeões, na terça-feira, enquanto o francês Clément Turpin vai dirigir o Sporting-Juventus.

De acordo com as nomeações divulgadas este domingo pela UEFA, Mazeika, de 39 anos e internacional desde 2008, vai dirigir a receção dos “red devils”, treinados pelo português José Mourinho, ao tetracampeão português, a contar para o Grupo A da “Champions”.
O árbitro lituano esteve na goleada da seleção portuguesa nas Ilhas Faroé, por 6-0, de qualificação para o Mundial2018, naquela que foi a sua estreia a dirigir encontros do escalão de seniores de equipas lusas.
Para o jogo entre o Sporting e a hexacampeã italiana Juventus, do Grupo D, a UEFA designou Clément Turpin, de 35 anos e internacional desde 2010, que arbitrou o empate dos leões no terreno do Maribor (1-1), na edição de 2014/15 da Liga dos Campeões.
Na época passada, Turpin esteve na vitória do Benfica frente ao Dínamo Kiev, por 1-0, depois de, na temporada anterior, ter estado na vitória do F. C. Porto ao Maccabi Telavive (2-0), para a Liga dos Campeões, e nas derrotas de Sporting de Braga no terreno do Fenerbahçe (1-0), para a Liga Europa.
O árbitro francês esteve também no empate da seleção sub-21 com a Suécia (1-1), no Europeu de 2015, e, mais recentemente, em março de 2017, na derrota da seleção principal por 3-2 frente à Suécia, num particular disputado no Funchal.
Os dois jogos dos grandes lisboetas estão marcados para terça-feira, às 19.45 horas.
O Benfica ainda não pontuou e ocupa o quarto e último lugar do Grupo A, que é liderado pelo Manchester United, enquanto, no agrupamento D, o Sporting segue no terceiro posto, com três pontos, menos três do que a Juventus e menos seis do que o líder F. C. Barcelona.

Facebook
Twitter
Instagram