João de Macedo e Alex Botelho são os primeiros surfistas portugueses a competir no Pe’ahi Challenge, mítica prova do circuito mundial de ondas grandes em Jaws, no Havai. Previsão de ondas até 15 metros.

João de Macedo e Alex Botelho são os surfistas portugueses que participam no Pe’ahi Challenge, prova do circuito mundial de surf de ondas grandes (Big Wave Tour).
A segunda etapa do circuito recebeu luz verde da World Surf League (WSL) e decorre nos próximos dias 27 e 28 na ilha de Maui, no Havai. De acordo com a previsão as ondas em Jaws podem chegar aos 15 metros.
João Macedo que corre o circuito mundial de ondas grandes através do projeto EDP Mar Sem Fim é um dos nomes confirmados em Jaws e é o único português que corre o circuito na íntegra.
Alex Botelho é um dos “alternates” (substitutos) da prova do Havai. O surfista algarvio, que foi o primeiro português a surfar a mítica onda de Jaws (em 2016 com uma bolsa do EDP Mar Sem Fim) é o atual 5º lugar do ranking mundial depois de atingir a final do Puerto Escondido Challenge, 1ª etapa do circuito mundial que decorreu no México.
Depois do Pe’ahi Challenge, a 3ª e última etapa do circuito mundial de ondas grandes salta para a Nazaré Challenge. O período de espera no Canhão da Nazaré arrancou a 15 de outubro e decorre até dia 31 dezembro.
O havaiano Kai Lenny está na frente do ranking, depois de vencer em Puerto Escondido, México. Em Jaws, Billy Kemper, vencedor nas duas últimas edições procura a terceira vitória.

Facebook
Twitter
Instagram