O Sporting procura isolar-se na liderança da I Liga de futebol, na difícil deslocação ao estádio do Rio Ave, enquanto o tetracampeão Benfica, proibido de falhar, recebe o Feirense, na abertura da 10.ª jornada.

A dois pontos do comandante FC Porto, que apenas entra em ação no sábado, no dérbi portuense com o Boavista, a equipa ‘leonina’ precisa de se impor no reduto do atual sexto posicionado para se isolar, nem que seja por um dia, no topo da classificação.
O Sporting tentará fazer melhor do que na época passada, durante a qual perdeu por 3-1 na visita a Vila do Conde, ainda que o Rio Ave pareça não estar a atravessar um bom momento, tendo vencido apenas um dos últimos seis jogos na prova.
Com menos cinco pontos do que o FC Porto e três de atraso em relação ao rival lisboeta, o Benfica recebe o Feirense, nono colocado, que sofreu quatro derrotas nos últimos cinco encontros, tendo-se imposto, precisamente, ao Rio Ave, na derradeira ronda.
Os ‘encarnados’ também estão a viver um atribulado início de época, na qual procuram conquistar um inédito pentacampeonato, mas têm a seu favor o facto de o Feirense nunca ter vencido nos 11 confrontos anteriores, tendo como melhor resultado um empate alcançado há 27 anos.

 Programa da 10.ª jornada da I Liga:

– Sexta-feira, 27 out:

Benfica – Feirense, 19:00 (BTV).
Rio Ave – Sporting, 21:00 (SportTV).

– Sábado, 28 out:
Marítimo – Tondela, 16:00 (SportTV).
Belenenses – Moreirense, 18:15 (SportTV).
Boavista – FC Porto, 20:30 (SportTV).

– Domingo, 29 out:
Sporting de Braga – Desportivo de Chaves, 16:00 (SportTV).
Paços de Ferreira – Estoril-Praia, 18:00 (SportTV).Desportivo das Aves – Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

– Segunda-feira, 30 out:
Portimonense – Vitória de Setúbal, 20:00 (SportTV).

Facebook
Twitter
Instagram