Sara Moreira, a atleta que no passado sábado conquistou pela terceira vez a Taça Europa nos 10 mil metros, na Bielorrússia, está entre os participantes da 18.ª Corrida de S. João, no Porto.

A iniciativa está marcada para a manhã deste domingo, a partir das 10 horas, e conta também com as presenças de Rui Pedro Silva, vencedor em três edições, e Paulo Guerra, quatro vezes campeão europeu de corta-mato, entre muitos outros atletas.

A prova, que foi apresentada em conferência de Imprensa na tarde desta quarta-feira, tem um novo local de partida e chegada, o Jardim do Cálem, ao Fluvial. Além de uma corrida de 15 quilómetros, compreende uma caminhada de oito.

Em 2016 participaram cerca de 7500 pessoas, número que é esperado para a edição deste ano. Ainda será possível fazer inscrições, nesta sexta-feira e no sábado, entre as 10 e as 24 horas, no Alameda Shopping (piso 1). Jorge Teixeira, diretor da Runporto.com, entidade que organiza a Corrida de S. João, chamou a atenção para o facto de estar previsto muito calor.

Facebook
Twitter
Instagram