O atual presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, é o candidato do PS nas próximas eleições autárquicas à presidência daquela autarquia.

O nome do candidato foi ratificado por aclamação e unanimidade na reunião da Federação Distrital do PS/Porto, após ter sido aprovado na Comissão Política Concelhia, informou o partido em comunicado.

Humberto Brito, de 42 anos, foi eleito pela primeira vez presidente do município em 2013, pondo fim a 37 anos de governação social-democrata.

Licenciado em Direito, o autarca exerceu durante vários anos a profissão de advogado, sendo gestor de empresas ligadas à indústria do mobiliário.

Durante a sua governação, Humberto Brito implementou a marca “Paços de Ferreira – Capital Europeia do Móvel”, que visa a internacionalização do concelho e a atração de novos mercados para as pequenas e médias empresas locais.

Além de Humberto Brito, a Distrital socialista validou ainda mais sete candidaturas: Lousada (Pedro Machado), Paredes (Alexandre Almeida), Penafiel (André Ferreira), Felgueiras (Pedro Araújo), Maia (Francisco Vieira de Carvalho), Póvoa de Varzim (Miguel Fernandes) e Marco de Canaveses (Cristina Vieira).

A nota do PS/Porto recorda que, a 05 de dezembro, haviam sido confirmados os candidatos às câmaras de Matosinhos, Baião, Gondomar, Amarante, Valongo e Santo Tirso.

“Falta apenas proceder à ratificação dos candidatos às Câmaras Municipais da Trofa, de Vila do Conde e de Vila Nova de Gaia, que será feita pelo Secretariado Distrital nas próximas semanas”, salientou.

Facebook
Twitter
Instagram