Estiveram 48.109 espectadores no estádio no dia em que a equipa se apresentou aos adeptos

No dia 8 de Agosto de 2015, o Estádio do Dragão escreveu mais uma página da sua história. Os 48.109 espectadores que marcaram presença na festa de apresentação da equipa principal versão 2015/16 permitiram estabelecer um novo recorde de assistência no evento que marca o arranque da época futebolística na casa do FC Porto.

Nos quase 11 anos de vida do Estádio do Dragão, a melhor marca foi alcançada precisamente na primeira época em que a festa de apresentação lá teve lugar, em 2004/05, quando estiveram presentes 47.102 espectadores, menos 1.007 do que esta temporada. Este recorde agora alcançado confirma, aliás, uma tendência de crescimento que se verifica desde as duas últimas épocas, em que estiveram presentes mais de 45 mil pessoas no dia em que a equipa principal se apresentou aos adeptos. O recorde de assistência em jogos no recinto dos portistas remonta, no entanto, à época de 2003/2004, no jogo da primeira mão da meia-final da Champions League, frente ao Deportivo da Corunha, no qual marcaram presença 50.818 pessoas.

Por falar em recordes, precisamente uma semana depois da festa de apresentação, o Estádio do Dragão recebeu o FC Porto-Vitória de Guimarães, da jornada inaugural da Liga NOS, com lotação esgotada​, o que permitiu superar a marca dos dez milhões de espectadores desde a inauguração do recinto. Esse dia ficou ainda marcado por duas estreias: o do lançamento da publicação “Azul Extra”, o novo programa oficial dos jogos no Dragão com distribuição gratuita, e da nova aplicação do FC Porto que permite o acesso ao estádio através de um smartphone e smartwatch e que em apenas 24 horas se revelou um sucesso, atingindo os primeiros lugares dos tops de downloads gratuitos. Ainda nesse dia, foi batido o recorde de vendas na FC Porto Store do Estádio do Dragão, onde continua disponível a edição de Agosto da revista “Dragões”, com Iker Casillas na capa. Terminava, assim, uma semana em que o Museu também não quis ficar atrás e bateu o recorde de visitas num dia.

Facebook
Twitter
Instagram