O jornal The Guardian elegeu o Porto como um dos 40 destinos aconselhados para 2015, elogiando a Invicta que diz atrair cada vez mais turistas. O famoso periódico britânico escreve “Amamos Lisboa , mas o Porto, a segunda maior cidade de Portugal , vai atraindo mais visitantes já que em 2015 a EasyJet lança voos directos de Bristol, Luton e Manchester, a partir de abril.”

De facto, a companhia aérea é a segunda a instalar no Porto uma base, depois da Ryanair o ter feito. Um investimento de 100 milhões de dólares que promete aumentar ainda mais o tráfego no Aeroporto do Porto, que em 2014 terá batido os seus recordes históricos.

«Situado nas margens do Douro, no norte do país, o centro histórico do Porto foi classificado pela UNESCO em 1996 e é uma pitoresca miscelânea de igrejas medievais, ruas de paralelepípedos, bonitas praças, degraus íngremes e belas construções debruçadas sobre o rio. O berço do Porto é uma obrigação para os amantes do vinho, e os últimos tempos testemunharam uma espécie de renascimento cultural da cidade com galerias, restaurantes e lojas – a própria cidade se reinventou no ano passado para transmitir o seu lado “jovem e cosmopolita”», lê-se.

Depois de ter registado um crescimento estimado de mais de 13% em dormidas de estrangeiros e mais de 8% de voos no Aeroporto do Porto em 2014, ano em que foi considerado Melhor Destino Europeu, 2015 parece prometer novas dinâmicas e a continuação do desenvolvimento da economia local ligada ao turismo, hoje uma das mais importantes para a cidade.

Facebook
Twitter
Instagram