O jornalista Alfredo Maia é o candidato da CDU à Câmara da Maia, no distrito do Porto, nas eleições autárquicas, anunciou, esta quarta-feira, a coligação que integra o PCP e o PEV.
Alfredo Maia, de 59 anos, e residente em Águas Santas, foi membro da Assembleia Municipal do Porto, em substituição, e é atualmente membro da Assembleia Municipal da Maia, onde preside à Comissão de Transportes e Mobilidade.
A concelhia da CDU da Maia avança que a apresentação pública desta candidatura realizar-se-á a 24 de abril.
Entre 1993 e 2015, Alfredo Maia foi dirigente do Sindicato dos Jornalistas, primeiro como vice‐presidente e, desde 2000, como presidente da direção. Atualmente é membro do Conselho Deontológico.
Ainda de acordo com a nota curricular da concelhia da CDU, o agora candidato pela coligação PCP/PEV à Maia, foi também vice‐presidente da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto, membro suplente da Comissão de Apelo da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) e membro efetivo da Comissão de Classificação de Publicações da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Facebook
Twitter
Instagram