Com o objetivo de apoiar os clubes e associações desportivas da cidade a retomarem a sua atividade, que continua a ser fortemente afetada pela pandemia de covid-19, a empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto criou a linha de incentivo “Retoma Desporto”.
A linha dispõe de um total de 70 mil euros para a “aquisição de material desportivo e material médico-desportivo”, adiantou a Câmara Municipal do Porto, numa nota publicada no seu portal de notícias. 
“Entendemos avançar com mais este apoio extraordinário, até porque este período de retoma progressiva será ainda acompanhado de várias medidas restritivas, não sendo difícil imaginar que os clubes e as associações desportivas confrontam-se ainda com graves dificuldades financeiras, não tendo capacidade para responder a todas as necessidades”, assinalou Catarina Araújo, vereadora da Juventude e do Desporto.
O objetivo, apontou, é que o acesso a esta linha seja “o menos burocrático possível”, de forma a que o incentivo financeiro possa “chegar o mais rápido possível às diferentes entidades que se candidatem a este apoio”.
Por sua vez, segundo a autarquia, as “federações desportivas, associações territoriais de modalidade e associações de agentes desportivos” não são consideradas entidades elegíveis.
Os apoios para clubes ou associações com até duas modalidades desportivas federadas podem candidatar-se a apoios no valor de 750 euros e as que tenham três ou mais modalidades desportivas federadas a mil euros.

Facebook
Twitter
Instagram