Ludovico Einaudi, que lançou em 2020 um álbum todo gravado em casa apelidado de 12 Songs From Home, é um renomado pianista e compositor italiano e este concerto Candlelight pretende homenageá-lo e à sua magnífica obra. Serão 60 minutos de música, à luz das velas que poderás assistir numa imponente sala do Ateneu Comercial iluminada por velas.
Margarida Prates, uma talentosa pianista concertista portuguesa, é a artista que se propõe a honrar as composições de Ludovico Einaudi. Do programa do concerto fazem parte temas como Nuvole Bianche, Ascent, Le Onde, Primavera, entre outros grandes êxitos. Consulta o programa completo deste tributo que terá lugar a partir de maio, sempre em dois horários distintos.
Os concertos Candlelight são reconhecidos pela experiência que proporcionam e pelo seu ambiente intimista à luz de centenas de velas, sempre em espaços encantadores como é o caso da sala do Ateneu Comercial. Imagina-te neste cenário imponente, ao som de um incrível tributo a Ludovico Einaudi, e a viver a experiência a que chamam concertos Candlelight.
O Porto tem recebido vários concertos Candlelight, sendo que, de momento, as edições disponíveis serão a partir de maio. Em qualquer uma destas noites, o resultado promete ser um concerto exclusivo, com lugares limitados e muito próximos dos intérpretes, para que esta experiência à luz das velas seja ainda mais mágica e intimista. O carismático Ateneu Comercial do Porto foi o local escolhido, bem no centro da cidade, e os tons dourados do espaço ligam na perfeição com a sumptuosidade das melodias tocadas.
O preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 35 euros (consoante a aproximação do palco), com os lugares mais valiosos a rodearem os músicos convidados.

Facebook
Twitter
Instagram