A equipa de Jorge Jesus defronta, esta segunda-feira, a Belenenses SAD em jogo a contar para a jornada 22 do campeonato.
O Benfica persegue uma vitória na visita à Belenenses SAD, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que lhe permita manter distâncias para Sporting e FC Porto e pressionar o Sporting de Braga.
A equipa treinada por Jorge Jesus, que venceu apenas dois dos últimos oito jogos no campeonato, procura não deixar escapar ainda mais o Sporting na liderança, mas, acima de tudo, manter-se na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima época.
Caso se imponha aos azuis, o Benfica recoloca-se a 13 pontos do rival lisboeta e a três do FC Porto, que no sábado ultrapassou o Sporting de Braga no segundo lugar, o último que proporciona a entrada direta na Champions (o terceiro posto obriga a disputar uma pré-eliminatória de acesso).
Um novo triunfo sobre a Belenenses SAD (derrotado na primeira volta, no Estádio da Luz, por 2-0), permite também aos encarnados reduzirem para um ponto o atraso para os bracarenses, que encerram a 22.ª ronda na terça-feira, com a receção ao Vitória de Guimarães.
Tiago Martins é o árbitro da partida e João Pinheiro é o VAR nomeado.

Facebook
Twitter
Instagram