A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio de 150 mil euros à 48.ª edição do Portugal Fashion que vai decorrer de 18 a 20 de março, em formato digital.
Na proposta, a maioria municipal refere que, atendendo às restrições da pandemia, esta edição do Portugal Fashion será marcada não só pelos desafios na área da comunicação, marketing e dinâmicas promocionais, mas por um acréscimo de custos na organização e produção do evento, pelo que foi solicitado, pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) – um apoio para a realização do evento no valor de 150 mil euros.
Com conteúdos pré-gravados em vários dias anteriores, cumprindo um Plano de Contingência específico para as atividades de gravações de vídeo e produção de conteúdos digitais, a 48ª Edição do Portugal Fashion emitirá online, nos três dias, o calendário de desfiles e apresentações de moda, sendo que a maioria das gravações será efetuada, à porta fechada, na Alfândega do Porto.
Salientando o contributo deste evento para o posicionamento do Porto como um novo epicentro europeu da moda, a maioria municipal refere que é do interesse da autarquia apoiar a realização do Portugal Fashion, “promovendo também o cluster da indústria criativa, que tem nos últimos anos trazido uma série de novos negócios e empresas para a cidade”.
O Portugal Fashion vai regressar ao Porto, entre 18 e 20 de março, para uma “The Sofa Edition”, em formato integralmente digital devido à covid-19.

Facebook
Twitter
Instagram