A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e a Porto Business School passam a integrar o grupo restrito (menos de 6%) de universidades com a acreditação internacional AACSB, a entidade mais antiga de acreditação global para escolas de negócios e a maior rede de educação de gestão a conectar alunos, instituições de educação e empresas em todo o mundo.
Segundo sublinha a U.Porto, a acreditação AACSB “inspira novas formas de pensar a formação para a gestão em todo o mundo, garantindo a melhoria contínua e ajudando as escolas a cumprir a sua missão e a inovar”.
Para obter esta distinção, a FEP e a Porto Business School “passaram por um rigoroso processo de avaliação”, de forma a garantir que existem os recursos, a capacidade e o compromisso necessários para fornecer aos alunos uma educação empresarial de primeira linha, focada no futuro. 
“O compromisso da Universidade do Porto em obter a acreditação é um verdadeiro reflexo da sua dedicação – não apenas para com os seus alunos, rede de ex-alunos e comunidade empresarial, mas para o ensino superior como um todo”, destacou Stephanie M. Bryant, vice-presidente executiva e diretora de acreditação da AACSB. “Os alunos de hoje são os líderes empresariais de amanhã e a integração da FEP e Porto Business School na rede de escolas de negócios acreditadas pela AACSB terá um impacto positivo e duradouro para as instituições, tanto local como globalmente”, acrescentou.
Para Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School, alcançar esta acreditação foi “um marco importante”, sobretudo para ajudar a “continuar a melhorar a qualidade dos nossos programas e, assim, responder melhor às necessidades daqueles que procuram a Porto Business School para fazer a mudança acontecer”, justificou.
O mesmo reconhece José Varejão, diretor da FEP, que considera que esta distinção “é o reconhecimento do trabalho realizado pelas duas escolas e do impacto que estas produzem nos seus estudantes e nas suas comunidades, mas também um importante contributo para o reforço da sua presença internacional”.

Facebook
Twitter
Instagram