O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) está a preparar uma nova enfermaria com 18 camas para doentes covid-19, depois de aberta uma outra no sábado que atingiu hoje os 80% de capacidade, indicou fonte daquele hospital.
O CHVNG/E descreve que está a revelar-se necessário alargar a resposta para acolher doentes covid-19, razão pela qual está a ser preparada uma reserva de mais 18 camas em enfermaria.
Esta é a segunda enfermaria que o CHVNG/E prepara no espaço de poucos dias, uma vez que, depois de anunciar um reforço de camas na quinta-feira, este centro hospitalar abriu uma enfermaria com 24 camas no sábado, a qual apresenta hoje 80% de capacidade.
Atualmente o CHVNG/E tem internados 115 doentes com infeção pelo novo coronavírus e 12 em cuidados intensivos.
De acordo com a mesma fonte, “ainda esta manhã este hospital recebeu um doente proveniente de Cascais para cuidados intensivos”.
No sábado, o CHVNG/E, que ultrapassou os 1.000 doentes tratados com diagnóstico covid-19, também confirmou a chegada de dois doentes do Hospital Amadora Sintra.
Esta situação ocorre ao quarto dia de confinamento geral determinado pelo Governo que remeteu para hoje o anúncio de novas medidas mais restritivas.

Facebook
Twitter
Instagram