O World of Wine vai abrir o sexto museu. O Porto Fashion & Fabric Museum está localizado num edifício contíguo à praça principal do WOW.  Trata-se de uma casa histórica que data do século XVIII e inclui, inclusive, uma capela do arquiteto Nicolau Nasoni, cujos frescos foram restaurados.
O Museu cose-se em duas partes distintas. A primeira versa sobre a indústria têxtil em Portugal, salientando a importância do setor no desenvolvimento da zona norte do país e na economia nacional. O visitante poderá ainda conhecer todos os passos da criação dos têxteis, desde o processamento da matéria-prima até aos acabamentos finais.  A segunda parte do museu serve de palco para a moda portuguesa, para o calçado nacional e também para a arte da filigrana, constituindo uma montra para o ADN da moda em Portugal desde os anos 80 até à atualidade.
No mesmo edifício do Museu da Moda e dos Têxteis, vai funcionar um novo restaurante no WOW. O desfile de sabores e texturas acontecerá a partir do dia 28 de novembro – a mesma data de abertura do museu. Chamar-se-á Mira Mira e terá uma esplanada que é um verdadeiro miradouro sobre Gaia e sobre a ribeira do Porto.
O Museu cose-se em duas partes distintas.
A primeira versa sobre a indústria têxtil em Portugal, salientando a importância do setor no desenvolvimento da zona norte do país e na economia nacional. O visitante poderá ainda conhecer todos os passos da criação dos têxteis, desde o processamento da matéria-prima até aos acabamentos finais.  A segunda parte do museu serve de palco para a moda portuguesa, para o calçado nacional e também para a arte da filigrana, constituindo uma montra para o DNA da moda em Portugal desde os anos 80 até à atualidade.

Facebook
Twitter
Instagram