O primeiro-ministro são-tomense felicitou o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pela celebração dos 75 anos da organização e agradeceu “o auxílio e contributo prestado” da ONU no combate à pandemia de covid-19.
“Permita-me aproveitar este feliz momento para agradecer, em nome do Governo e do povo da República Democrática de São Tomé e Príncipe, por todo auxílio e contributo prestados pelas agências especializadas das Nações Unidas acreditadas no país, no combate à pandemia de covid-19”.
O governante são-tomense lembrou que esse auxílio permitiu ao Estado são-tomense “fortalecer o seu sistema nacional de saúde e, naturalmente, mitigar de forma considerável os efeitos negativos desse flagelo para a população nacional”.
Na mensagem endereçada o secretário-geral da ONU, o chefe do governo são-tomense manifestou o “desejo de continuar a contar com o incondicional apoio da ONU no processo de desenvolvimento sustentável de São Tomé e Príncipe”, reiterando as “maiores felicitações pela celebração deste importante evento”.
“No ano em que a ONU celebra 75 anos da sua institucionalização, o Estado são-tomense congratula-se com a iniciativa lançada por Vossa Excelência em janeiro 2020, que constituiu um verdadeiro exercício de auscultação e diálogo global, intitulado “ONU75” ou “UN75”.
O primeiro ministro são-tomense considera que a finalidade dessa iniciativa fomentou “o maior debate popular a nível mundial, perspetivando um mundo melhor em 2045” e lembra que a realização desse importante escrutínio contou com a participação de São Tomé e Príncipe, que se fez representar por uma delegação do Conselho Nacional da Juventude são-tomense (CNJ).

Facebook
Twitter
Instagram