O antigo ministro da Saúde concorda com a dramatização do discurso político, mas acredita que não vai ser preciso voltar a impor o confinamento.

O Presidente da República vai chamar a Belém na próxima semana a Ministra da Saúde, ex-ministros do setor, bastonários e dirigentes sindicais. Em cima da mesa está o agravamento da pandemia e a hipótese de Portugal ter de avançar para um novo Estado de Emergência.
Marcelo e Costa insistem na necessidade de se cumprirem as medidas em vigor, mas admitem que se o número de mortes e de infetados continuar a subir exponencialmente, o país pode ter de avançar para soluções mais drásticas.
O médico e especialista em infeciologia Francisco Antunes defende que os testes nos lares são a única forma de detetar a infeção e de prevenir o contágio ao fazer o isolamento das pessoas. É extremamente alta a percentagem de pessoas com o coronavírus mas sem sintomas da doença.
Francisco Antunes falou esta manhã no encontro online organizado pela Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia, onde está a ser debatida da situação dos lares em Portugal com a covid e sobretudo a estudar os casos de sucesso na primeira fase da pandemia.

Facebook
Twitter
Instagram