É considerada a maior festa da cerveja do Mundo e, pelo terceiro ano consecutivo, a Nortada faz questão de assinalá-la longe do berço: a Alemanha. Quem se dirigir àquela unidade de produção, que funciona também como brewpub, pode contar com um menu especial alemão que, por 8 euros, dá acesso a entrada (pretzel), prato principal (Wiener Schnitzel ou Salsicha Frankfurter com batata) e bebida (Vienna Lager 40cl). Por mais três euros, junta-se uma sobremesa (Apfelstrudel). Paralelamente, há canecas de Vienna Lager de dois tamanhos: 0,6L (3,50 euros) e 1L (6 euros).
Só que desta vez, como medida de prevenção face à pandemia, a casa de cerveja artesanal nortenha dispensa os espetáculos musicais e outras atividades que promovam ajuntamentos. O programa contempla, por exemplo, um pub quiz temático, decoração e música condizentes com a festa.
Há vários estilos de cerveja disponíveis na Fábrica Nortada, em garrafa e à pressão. A edição especial deste mês de setembro chama-se Coffee Remix e é uma Extra Strong Bitter com uma infusão de cafés especiais, conjugada com notas de caramelo, toffee e amadeirado, segundo comunicado da marca. Trata-se de uma edição limitada que faz parte do desafio “12 meses, 12 cervejas!” (neste ano, a Nortada propôs-se lançar uma cerveja nova a cada mês).

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