O World of Wine (WOW) recebeu recentemente o seu primeiro prémio, como projeto de Enoturismo. A distinção foi atribuída pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP).
A distinção “Douro + Sustentável”, na categoria Enoturismo, foi atribuída pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto. O objectivo é premiar projectos que se destacam na preservação do território e que têm contribuído para a “promoção da vitalidade da região, do esforço das comunidades locais e do envolvimento de todos na salvaguarda de uma paisagem única”, refere o comunicado.
Adrian Bridge, CEO do The Fladgate Partnership, deixou palavras de apreço à equipa do WOW “pelo seu trabalho no lançamento de um projecto desta relevância para a cidade, para a região e para o país”. “Abrimos [o WOW] recentemente na zona histórica do vinho do Porto, que já é a nossa casa nos últimos 328 anos. Este é um projecto com muitos anos de planeamento e de execução, cujo objectivo é desmistificar o vinho e também chamar à atenção para os vinhos portugueses das diferentes regiões.”
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto atribuiu também distinções a Tiago Alves de Sousa, enólogo da empresa Alves de Sousa Douro & Port Wines (categoria Enologia), à Bulas Cruz (categoria Revelação) e à Quinta do Crasto (categoria Viticultura).

Facebook
Twitter
Instagram